quinta-feira, 25 de maio de 2017

VEREADOR ELVIO FELTRIN DEBATE A SEMANA FARROUPILHA COM A CULTURA, EDUCAÇÃO E ENTIDADES TRADICIONALISTAS


Na manhã desta quinta-feira, 25, o Vereador Élvio Feltrin (PSDB) realizou uma reunião com a Secretaria de Cultura, Coordenadoria Regional de Educação e as entidades tradicionalistas do município de São Borja. Participaram do encontro a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Caroline Aquino; Diretor de Cultura, Airton Ferrari Poersche; Assessor da Secretaria de Cultura, Laudelino Ferreira dos Santos; 35ª CRE, Tânia Almeida Guerreiro; Representantes das entidades tradicionalistas: CTG Tropilha Crioula, Valmor Mozgental; CFTG Farroupilha, Alcino Fenner; Centro Nativista Boitatá, Flavio Ceolin; PTG João Manoel, Major Holleber e Sargento Guerra; e; MTG, Marcelino de Oliveira. 

O Vereador Élvio os convidou para debater algumas ações propostas por ele a fim de melhorar e incentivar ainda mais o crescimento da Semana Farroupilha, que acontece no mês de setembro em São Borja e é considerada uma das maiores do Rio Grande do Sul. Ele começou a reunião falando sobre o encontro que teve com o Jornalista e Repórter investigativo da RBS TV, Giovane Grizotti que intitula a cidade de São Borja como a “Capital Gaúcha do Fandango” e que este Projeto de Lei já está tramitando na Assembleia Legislativa. O grupo apoiou a ideia, proposta pelo Vereador, e, disse que é importante que ocorra essa união com o Poder Público já que a proposta do evento é torna-lo ainda maior e mais conhecido. 

O Vereador Élvio também disse que é muito importante que, se atribuído, o título de “Cidade Gaúcha do Fandango” a imagem seja associada com o título “Terra dos Presidentes” que já existe. 

O parlamentar também falou sobre a possibilidade de incluir no Projeto de Decreto Legislativo o Título de Cidadão Emérito ao Repórter da RBS, Giovane Grizotti, pelo trabalho que ele desempenha com os grupos tradicionalistas já que também é detentor do quadro “Repórter Farroupilha” na RBS TV. Os tradicionalistas e os demais representantes do executivo e educação disseram que vão analisar a ideia e discutir. 

O título de Cidadão Emérito é entregue junto com os títulos de Cidadão São-borjense e Cidadão Ilustre e faz parte da Lei Municipal nº 3.297/2004. O texto precisa ser aprovado pelos vereadores da casa e a cerimonia ocorre no final do ano.

Texto e Imagem: Ana Pozzobon

Nenhum comentário:

Postar um comentário