
O Vereador Élvio Feltrin (PSDB) protocolou uma indicação, ao Executivo Municipal, para a criação de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Trabalho de São Borja para que pessoas com algum tipo de deficiência consigam ser inseridas no mercado de trabalho, conforme a Lei 8213/91.
Feltrin justifica que o que está prejudicando a inserção de pessoas com deficiência, habilitadas, no mercado de trabalho é a falta de um banco de dados. Por isso, a ideia é que a Prefeitura Municipal e o Ministério do Trabalho façam um levantamento dessas pessoas e elas possam concorrer a vagas de emprego em empresas cumpridoras da Lei.
Para o cadastro é necessário o preenchimento das informações básicas e um laudo médico, atestando o tipo de deficiência.
O Vereador também esclarece que o Executivo não teria nenhum custo já que utilizaria a própria estrutura de servidores, agentes de saúde e assistentes sociais na atualização dos cadastros e agendamento de laudo médico para atestar a deficiência para cada caso.
Texto e imagem: Ana Possobon
Nenhum comentário:
Postar um comentário