Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, após o pequeno expediente, foi entregue uma placa de reconhecimento ao trabalho voluntariado da Igreja Adventista e Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistências ADRA, que prestaram um serviço de fundamental importância aos atingidos pelas cheias do rio Uruguai.
Esta singela homenagem proposta por requerimento, desse parlamentar, contou com a aprovação unânime de todos os vereadores em sessão realizada no último dia 19 de junho.
O reconhecimento do parlamento é a retribuição da comunidade são-borjense ao exemplo de cidadania e amor ao próximo, dado pelos voluntariados missionários da Igreja Adventista que somados as ações do Poder Público contribuíram com seu trabalho, solidariedade e carinho, auxiliando a comunidade no conforto da dor da perda de seus pertences, os transtornos do desalojamento e as dificuldades de se manter e alimentar-se, sendo o alento em meio ao desespero dos cidadãos assolados pelas enchentes.
Independente da crença ou da fé, ressaltar as atitudes de abnegação e de desprendimento dos voluntários da Igreja Adventista é valorizar uma sociedade, que acima de tudo, doasse sem interesse próprio. Por esse e por outros motivos, gostaríamos de agradecer a Igreja Adventista e ADRA pelo movimento exemplar e solidário da instituição em prol dos menos favorecidos. E que São Borja tenha o orgulho de possuir em sua terra, entidades preocupadas com as causas sociais dos seus moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário